Sua fonte de informação sobre os negócios do Nordeste

Sua fonte de informação sobre os negócios do Nordeste

Recife ganha hub para conectar negócios entre Brasil e China

O Hub Brasil China será inaugurado nesta quinta-feira com evento espelhado em sua unidade em Macau
China
China fica mais perto para os pernambucanos/Foto: divulgação HBC

Nesta quinta-feira, será inaugurado, no Recife, o Hub Brasil China (HBC). A solenidade tem início às 21h, num evento que será espelhado com sua unidade irmã situada na cidade chinesa de Macau. O horário aproveita o início do expediente comercial no país asiático para a uma demonstração, em tempo real, dos serviços que serão prestados tanto aos brasileiros quanto aos chineses.

A iniciativa é do Grupo Teleport, comandado pelo empresário Gildo Neves Baptista Jr. Após realizar três missões para a China, Neves entendeu que era necessário um suporte local para que os empresários pudessem dar prosseguimento aos contatos estabelecidos em território chinês. Assim, ele idealizou um coworking que oferecerá um cardápio de serviços que inclui desde agendamentos de reuniões com empresas chinesas até apoio com a burocracia do país estrangeiro.

“O que estamos criando é mais do que um escritório compartilhado, é uma plataforma que vai ajudar empresários dos dois países e fazerem negócios”, explica Gildo Neves, acrescentando que quem precisar fazer alguma reunião com empresas do país asiático, por exemplo, poderá contar com o serviço de uma concierge que fica em Macau para intermediar os contatos e fazer a tradução simultânea nos encontros virtuais. Também existe a possibilidade de apoio para aquisição de produtos ou mesmo checar se uma empresa é idônea ou não.

Escritório na China

Em março, o Grupo Teleport havia inaugurado Hub Brasil China em Macau, durante missão a China. “Com o HBC os associados ao Hub passam a ter endereço na China para abrir um CNPJ local e realizar importações e exportações com muitos benefícios oferecidos pelo governo chinês”, afirmou Neves Baptista.

A expectativa é que os dois hubs irão facilitar o intercâmbio de informações, a identificação de oportunidades de investimentos e o apoio técnico às empresas que buscam expandir seus negócios, seja para mercado chinês ou o brasileiro.

- Publicidade -
Gildo Neves Baptista Júnior, presidente do Grupo Teleport. Foto: Divulgação
Gildo Neves Baptista Júnior, presidente do Grupo Teleport. Foto: Divulgação

Sediado no edifício do Softex, um dos símbolos do Porto Digital, no Bairro do Recife, o hub ficará sob a liderança do CEO Luís Othon Bastos. “O HBC tem por objetivo desempenhar um papel estratégico no estreitamento dos laços entre empresários brasileiros e o mercado chinês e vice-versa”, reforça Jefferson Linconn, diretor executivo do hub.

As atividades projetadas para ajudar as empresas a navegar no mercado chinês e estabelecer conexões para realizar negócios envolvem ainda missões para a China. A próxima está programada para outubro e contempla encontros de negócios com empresários locais, seminários e palestras, visitas técnicas a empresas e canais de distribuição, capacitação e preparação para entrar no mercado chinês.

“Existem muitas oportunidades para os empresários brasileiros na China. O número de milionários chineses corresponde à metade da população brasileira e eles são ávidos por consumir produtos importados”, ressalta Gildo Neves.

A funcionária sediada em Macau fala quatro idiomas e vai funcionar como uma secretária para os associados do hub, providenciando agendamento de reuniões e também traduções. “Sai muito caro montar uma base de apoio na China. Por outro lado, é muito importante ter um apoio lá, para que os negócios ganhem tração. A nossa ideia, ao criar o Hub Brasil China foi de compartilhar esses custos”, explica o empresário.

O grupo pernambucano Teleport, especializado em educação a distância, vem diversificando e promovendo intercâmbios empresariais e missões internacionais, com foco na China. O grupo atua na construção de universidades corporativas, escolas online, produção de conteúdo, gravação de aulas, cursos em estúdio e plataformas EAD.

Leia também:

Teleport anuncia escritório de negócios em Macau para ampliar conexão China-Suape

Grupo Teleport leva experiências em EAD para evento de sustentabilidade na China

- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Notícias

- Publicidade -