
A fábrica da Solar Coca-Cola em Maracanaú (CE) retomou suas atividades nesta sexta-feira, 6 de junho, após autorização do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa). A liberação ocorreu após a apresentação de documentos técnicos que comprovaram a correção definitiva de um vazamento no sistema de resfriamento da linha de produção .
A produção havia sido suspensa preventivamente em 4 de junho, após fiscalização do Mapa identificar falhas nos procedimentos de controle de qualidade da fábrica. Cerca de 9 milhões de litros de bebidas foram retidos para análise laboratorial e permanecem com a comercialização suspensa até a emissão do laudo oficial do Laboratório Federal de Defesa Agropecuária (LFDA), prevista para a próxima semana. Laudos preliminares apresentados pela Solar indicaram que não houve contaminação dos produtos.
Nota da Solar Coca-Cola
Em nota, a Solar reforçou que em nenhum momento a segurança dos produtos foi afetada e que a empresa seguirá trabalhando em colaboração com as autoridades. A empresa possui certificações internacionais de qualidade e segurança alimentar, como a FSSC 22000, ISO 9001, ISO 14001 e ISO 45001, e é submetida continuamente a auditorias externas e internas .
A Solar Coca-Cola é responsável pela fabricação e distribuição dos produtos da marca em parte do Nordeste e da região Norte do Brasil.
Leia também:
Produção da Coca-Cola no Ceará é suspensa por risco de contaminação