Masterboi é agente indutor no Circuito de Negócios Agro BB, que começa pelo NE

Com inauguração de sua planta industrial em Canhotinho prevista para março, a Masterboi foi convidada para participar das duas edições e mostrar seu plano de desenvolvimento para a pecuária na região O Circuito de Negócios Agro BB chega a Pernambuco em janeiro, trazendo a carreta Agro BB para movimentar o setor agropecuário com duas edições: […]

Com inauguração de sua planta industrial em Canhotinho prevista para março, a Masterboi foi convidada para participar das duas edições e mostrar seu plano de desenvolvimento para a pecuária na região

O Circuito de Negócios Agro BB chega a Pernambuco em janeiro, trazendo a carreta Agro BB para movimentar o setor agropecuário com duas edições: a Agreste, em Garanhuns, de 24 a 25; e a Portal do Sertão, em Arcoverde, nos dias 27 e 28.

- Publicidade -

A superintendência de Agronegócio do Banco do Brasil em Pernambuco está convocando empresas, administradores e o governo municipal para uma feira em volta da carreta, que é como uma agência itinerante, onde poderão trazer ideias, conhecer as linhas de crédito, assessorias e assistências do BB para o agronegócio e participar de rodadas de negócios. “Cada um leva sua proposta para engajar pessoas, trocar ideias e ter, eventualmente, agendas específicas com empresários. É um evento construído com os parceiros e dá muito certo”, explica o gerente de Mercado de Agronegócios do Banco do Brasil em Pernambuco, Milton Júnior.

Planta de Canhotinho, no Agreste de Pernambuco, tem inauguração prevista para março e vai impactar positivamente a região/Foto: divulgação Masterboi

Com a proximidade da inauguração da sua primeira planta industrial em Canhotinho, no Agreste pernambucano, em março, a Masterboi foi convidada para participar das duas edições e mostrar seu plano de desenvolvimento da pecuária na região. “Nossa expectativa com a Masterboi é poder fomentar e desenvolver a pecuária de corte em Pernambuco de uma forma sustentável, sólida e com tecnologias. Contamos com a segurança de uma empresa que irá estabilizar a demanda de animais acabados ao longo do ano. Sabermos que o produtor precisa investir em tecnologias, novas técnicas de manejo para intensificar a produção e suprir a época de seca”, diz Milton Júnior.

Miguel Zaidan, diretor Executivo da Masterboi, diz que a participação da empresa como parceira no evento é um grande reconhecimento do papel indutor que a nova unidade da Masterboi tem para a região. “É um projeto belíssimo do Banco do Brasil e temos o privilégio de fazer parte da estreia, que se dá justamente por Pernambuco”, afirma, confirmando que a participação da Masterboi se dará nas duas edições, do Agreste e Portal do Sertão.

- Publicidade -

O Circuito de Negócios Agro BB irá oferecer todo o portfólio de assistência creditícia e seguros para mitigação de riscos dos produtores rurais, com linhas para investimentos em sustentabilidade alinhados com a agenda ESG do banco, a exemplo da geração de energia fotovoltaica.

Entre as novidades, Milton Júnior destaca o programa de aquisição de imóveis rurais para produção agrícola ou regularização ambiental, como único no mercado, com opções de financiamentos e consórcios.

Para investimentos e custeio, as taxas de juros ao ano do plano safra começam em 3% para a pequena empresa, passam a 5,5% para médias e a partir de 6% para as grandes.

“Acreditamos no potencial de crescimento da pecuária nesta região e estaremos lado a lado com os nossos clientes e com aqueles que se tornarem nossos clientes, apoiando iniciativas na pecuária e em todos os segmentos do Agro”, disse Ana Paula Costa, superintendente estadual do BB em Pernambuco.

Em Pernambuco, os recursos para a safra 2021/2022, iniciada em julho passado, chegam a R$ 1 bilhão, dos quais R$ 450 milhões foram liberados nos primeiros seis meses. “Devemos superar o valor destinado, como ocorreu na safra passada. Nossa carteira cresceu 25% no ano passado, sendo 15% no segundo semestre. Já tivemos um aumento entre 50% e 60% da demanda por financiamentos nos segmentos prioritários – avicultura, pecuária de corte, pecuária de leite e no projeto Grãos Pernambuco, criado para desenvolver as culturas de milho e sorgo no estado a fim de atender à produção avícola”, revela Milton Júnior, lembrando que estas cadeias estão presentes em Garanhuns.

- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Notícias

- Publicidade -