Turistas que compraram seus bilhetes de viagem pela companhia Voepass precisam, agora, reestruturar suas rotas para saírem do arquipélago de Fernando de Noronha. Após o acidente aéreo da última sexta-feira (09), que acarretou na morte de 62 pessoas, a empresa cancelou a maioria de seus voos, inclusive os que deixam a ilha com destino a Fortaleza e Juazeiro do Norte, ambos no Ceará, e Natal, no Rio Grande do Norte.
Uma fila se formou no guichê da companhia para a remarcação das passagens na manhã desta segunda-feira (12). Segundo relatos, os clientes foram orientados a buscarem, por conta própria, hospedagem e alimentação, sob a promessa de que tais custos serão futuramente reembolsados pela Voepass.
A remarcação está obedecendo critérios de prioridade. Tem preferência de saída da ilha pessoas com 60 anos de idade ou mais, grávidas e pessoas com deficiência. Os demais seguem à espera da disponibilidade de voos da Voepass, que tem duas saídas diárias do arquipélago, e também da Azul, com, em média, cinco saídas.
O que diz a Voepass?
No site da companhia, não há voos com saída de Fernando de Noronha para Fortaleza, Natal ou Juazeiro do Norte disponíveis até o dia 31 de agosto. A rota contava com um voo diário.
Os clientes foram informados sobre o cancelamento através de seus e-mails. No terminal, funcionários da companhia pediram para que esperassem novas informações por e-mail ou por WhatsApp. Devido à ausência de novidades, muitos turistas se aglomeraram no pequeno aeroporto.
Questionada sobre a informação de que os passageiros deveriam arcar com os custos de hospedagens e alimentação não programados devido à espera da remarcação, a Voepass não respondeu.
Leia mais:
Avião da Voepass com 57 passageiros e 4 tripulantes cai em Vinhedo