Quatro empresas do mercado imobiliário promovem um feirão de imóveis que está ofertando mais de mil unidades localizadas em toda a Região Metropolitana do Recife. São apartamentos que medem de 40 a 57 metros quadrados, com um, dois ou três quartos e valores a partir de R$ 140 mil. O evento acontece de forma presencial e virtual, até o próximo dia 25 de novembro.
De acordo com Fábio Gueiros, sócio da Central de Vendas e organizador do feirão, a maioria dos imóveis são do Programa Casa Verde Amarela, antigo Minha Casa Minha Vida. “Dependendo do perfil da família, pode-se obter um subsídio de até R$ 47,5 mil”, explica Gueiros.
Participam do feirão a imobiliária Central de Vendas e as construtoras Arcon, Carrilho e VL. Além dos subsídios dos programas do governo federal, os interessados também poderão usar o FGTS para amortizar o volume financiado. “A partir de três anos de contribuição, já é possível utilizar o saldo”, explica Fábio Gueiros. Outra vantagem oferecida durante o feirão é a isenção de algumas taxas, com o Imposto de Transmissão de Bens Imóveis (ITBI) e escritura. “Na ponta do lápis, isso pode significar uma economia de até 6%”, detalhou.
Outro atrativo importante para as famílias é acesso ao crédito, que ficará sob responsabilidade da Caixa Econômica Federal. Os imóveis poderão ser financiados em até 420 meses e a entrada poderá ser dividida em até 60 vezes. Para efeito de cadastro, os interessados precisam apresentar três últimos comprovantes de renda, carteira de trabalho digital, carteira de identidade, CPF e certidões de casamento e nascimentos (no caso dos filhos). A avaliação é feita na hora e a aprovação – se atendidas todas as exigências – também.
Serviço
Maior Feirão do Mundo
Quando: até 25 de novembro
Horário: das 8h às 18h
Locais: Av. Dantas Barreto, 899 – Centro – Recife (PE) ou nas lojas da Central de Vendas nos Shoppings Riomar e Recife
Leia também: Vendas de imóveis novos aumentaram 18% no Brasil no primeiro semestre de 2022