Sua fonte de informação sobre os negócios do Nordeste

Sua fonte de informação sobre os negócios do Nordeste

Recife sedia encontro de autoescolas

O encontro presencial tem vagas limitadas a 150 participantes, mas os interessados podem acompanhar a transmissão pelo YouTube.

Representantes dos Centros de Formação de Condutores (CFC’s) de todo o Brasil estão sendo aguardados no Recife para o II Encontro Nacional das Autoescolas/ CFCs, que será realizado dias 21 e 22 de setembro.

Com o tema “Tendências e o futuro do setor” , o evento traz para debate a formação e habilitação de condutores de veículos automotivos, as tendências do setor e o futuro das Autoescolas/CFCs do Brasil. 

Foto: reprodução da internet

O Presidente do SINDCFC-PE, e também vice-presidente da Feneauto, Ygor Valença defende a digitalização dos processos no aperfeiçoamento da formação de novos motoristas, mas alerta para o golpe que o setor pode sofrer. “Nosso setor já avançou muito no processo de aprendizado e agilização para emissão da CNH, mas o Governo Federal quer acabar com nossa atividade que gera emprego e renda. É preciso demonstrar força e representatividade nesse momento onde vemos os CFC’s sob risco e sob a mira do Governo Federal”, diz ele se referindo às mudanças propostas pelo CONTRAN, entre essas o término de exigência das aulas teóricas para formação de condutores.

O II Encontro Nacional das Autoescolas/CFCs é uma promoção da Federação Nacional de Autoescolas e Centros de Formação de Condutores (Feneauto) que reúne mais de 14 mil associados, representados pelos Sindicatos de Centros de Formação de Condutores,  que se encontram organizados em todo o Brasil. Até o momento representantes de 18 estados já confirmaram participação.

O encontro presencial tem vagas limitadas a 150 participantes, mas os interessados podem acompanhar a transmissão pelo YouTube da Feneauto. As inscrições são gratuitas. Maiores informações podem ser obtidas no site da Feneauto.

- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Notícias

- Publicidade -